quinta-feira, 5 de agosto de 2010

05/08/2010 - Lobisomem e Pisadeira - Assombrações

Lobisomem e Pisadeira, do livro "Nosso Folclore" - Imagem apenas para divulgação pedagógica. Para adquirir o livro, favor dirigir-se ao site da editora. Este blog não pretende, jamais, incentivar o uso indevido de imagens e de cópias indevidas, apenas pretende divulgar trabalhos pedagógicos. Mesmo assim, estamos dispostos a deletar as imagens se estas estiverem em algum desacordo, nos isentando de quaisquer responsabilidades posteriores, bastando os interessados entrarem em contato via formulário deste blog.
 

Dentro do Projeto Nosso Folclore, estamos seguindo a estrutura do livro de mesmo nome. No caso das assombrações, estamos lendo duas por dia. 

Lemos hoje: Lobisomem e Pisadeira.

Após a leitura e verificação das ilustrações do livro, em grupos, os alunos deram sua versão sobre essas duas assombrações, escrevendo e ilustrando (cada aluno fez a sua, dentro de seu grupo, o qual serviu de ajuda). No final todos esses trabalhos formarão os livrinhos dos alunos. Fixamos o tempo limite de 40 minutos para esta atividade, já como forma de preparação para o tempo de aula do ano que vem - todos deram conta do tempo, muitos terminaram na metade desse tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...