terça-feira, 17 de agosto de 2010

17/08/2010 - Lenda do Amor Perfeito

Hoje acompanhamos a  Lenda do Amor Perfeito - uma flor parente da violeta, mas não possui cheiro (a lenda tenta explicar o porquê disso).

O Amor Perfeito tinha um cheiro muito agradável, fazendo com que as pessoas pisassem nas outras plantas para chegar até ele. Tendo bom coração, pediu à Santíssima Trindade para que não tivesse mais cheiro e, assim, não fosse mais procurado pelas pessoas e estas não pisariam mais nas outras plantas. Como seu pedido foi atendido no dia da Santíssima Trindade, ficou também conhecida como flor Trinitária ou da Santíssima Trindade.


Os alunos escreveram sua versão para a lenda lida hoje - estavam em duplas e trios para troca de ideias, mas cada um fez seu registro individual, com ilustração (facultativa). Toda essa produção formará o livrinho do aluno (cada um terá o seu). Tempo de 40 minutos, como preparação para ano que vem (quinto ano, cada aula dura 45 minutos). Todos terminaram no tempo previsto, muitos até antes (podiam ficar em atividades livres com responsabilidade, ou lendo livros livremente - muitos fizeram esta segunda opção).

Estamos seguindo a estrutura e a sequência de textos do livro "Nosso Folclore", da AM Produções.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...